Sobre o Venezuelano e os Coreanos


Maduro sofre críticas por viagem de luxo


Presidente venezuelano foi filmado jantando em restaurante caro na Turquia. (FOTO: VEJA)

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, foi filmado em um restaurante de luxo em Istambul, na Turquia, enquanto fumava um charuto e era atendido na mesa do chef Nusret Gokce, conhecido como “Salt Bae”. Maduro estava ao lado da esposa, Cilia flores, no restaurante de Gokce, Nusr-Et, que serve como especialidade pratos com carne. 

Vale lembrar que a Venezuela enfrenta graves dificuldades econômicas, com escassez de alimentos e medicamentos. Quase dois terços dos venezuelanos afirmaram ter perdido cerca de 11 kg por causa da falta de comida. A carne vermelha é especialmente rara no país.

O vídeo foi inicialmente postado no Instagram oficial do Restaurante, mas foi depois removido do ar pelo responsável. As últimas publicações tiveram diversos comentários críticos de venezuelanos que condenaram Nusret Gokce por receber Maduro. O presidente Venezuelano disse que Gokce é um grande admirador da Venezuela.

Coreias: nova cúpula inicia em festa

Moon Jae-in foi recebido pelo líder norte-coreano Kim Jong-un; os dois devem debater futura desnuclearização



Presidente da Coreia do Sul se reúne com o dirigente do norte pela terceira vez, em estreitamento das relações. (FOTO: PLENO NEWS)

Os governadores das duas Coreias desfilaram ontem de carro nas ruas de Pyongyang, aclamados por uma multidão antes de uma terceira reunião de cúpula na qual o presidente sul-coreano Moon Jae-in tentará preparar o caminho para avançar na denuclearização norte-coreana. O dirigente norte-coreano Kim Jon-un recebeu seu convidado no aeroporto internacional de Pyongyang, o local de onde supervisionou os lançamentos de mísseis que provocaram momentos de tensão entre as duas Coreias no ano passado.

Os dois governantes se abraçaram após Moon descer as escadas do avião. Acompanhados por suas esposas, ambos riram durante alguns minutos, enquanto centenas de pessoas exibiam bandeiras norte-coreanas e emblemas da unificação. Moon, cujos pais fugiram do Norte durante a Guerra da Coreia (1950-1953), passará três dias na Coreia do Norte, seguindo assim os passos de dois de seus antecessores: Kim Dae-jung, que viajou à Pyongyang no ano 2000, e Roh Moo-hyun, seu mentor que visitou o vizinho em 2007.

O presidente sul-coreano, que voltou a se reunir com Kim em maio, teve um papel-chave para permitir a cúpula histórica entre o líder norte-coreano e o presidente americano, Donald Trump, em 12 de junho em Cingapura. Na ocasião, Kim se comprometeu a obter “a desnuclearização da península”, uma meta confusa que permite todo tipo de interpretação. De fato, Washington e Pyongyang ainda tentam chegar a um acordo sobre o tema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Menina e Moça

Confissões...

Páginas em Branco

Oh Barulheira!

Como eu contarei estória para meu filho dormir...