30 Segundos Pelo Mundo...


O Brasil não assusta

O Fundo americano de participações H.I.G. capital, especializado em empresas de médio porte, é um dos que estão assustados com as eleições e a lenta recuperação da economia brasileira. Desde 2012, investiu 1 Bilhão de reais por aqui, mas apuramos que quase metade do valor foi aplicado nesse ano. Um dos investimentos foi a compra de 97% do capital da empresa química Elekeiroz, que pertencia à Itaúsa, holding controladora do banco Itaú. O fundo ainda tem 2 bilhões de reais em caixa e está avaliando a aquisição de outros cinco negócios.

Dez empresas na mira



Máquina de Vendas: a varejista negocia com a Starboard. (FOTO: Epay Brasil)

A gestora Starboard, especializada em reestruturação de empresas, está perto de concluir a captação de seu segundo fundo. Já levantou 1 Bilhão de reais e deverá captar mais de 200 milhões a 300 milhões de reais até o fim do mês. O dinheiro será usado para investir em empresas por meio da compra de participações e do fornecimento de linhas de crédito. A Starboard está avaliando em torno de dez investimentos e pretende fechar um deles nas próximas semanas. Além disso, negocia a compra de participações na varejista Máquina de Vendas e na Supervia, concessionária fluminense de trens urbanos controlada pela Odebrecht.

Vem aí os pastinhas coreanos

A corretora coreana Mirae, que tem o maior faturamento entre as corretoras de valores não ligadas à bancos no Brasil, está turbinando a associação com escritórios de agentes autônomos fora de São Paulo. Depois de Porto Alegre, em maio, a Mirae desembarcará em Brasília, Belo Horizonte e Goiânia. Outras seis unidades estão em negociação e deverá elevar o número total para 21 no final do primeiro semestre. A estratégia para acelerar o crescimento faz parte de um pacote de investimentos de 250 milhões de reais da coreana  no país. “O Brasil é prioridade”, disse Pablo Spyer, diretor de operações da Mirae.




Donald Trump, presidente norte-americano, divulgando números constatados pelo governo alemão. (FOTO: THE GUARDIAN).

“A criminalidade na Alemanha está em alta de mais de 10% desde que os imigrantes começaram a ser aceitos”. 



Quero ser rico



Santander: a corretora Pi está em gestação. (FOTO: GAZETA ONLINE )

O banco espanhol Santander vai criar uma nova corretora. O nome, que deverá ser divulgado ainda nesse ano, já foi escolhido: Pi, uma homenagem a famosa constante matemática. O desenvolvimento da marca e do aplicativo está em andamento, e a maior inspiração para o projeto foi a corretora Rico, controlada pela XP desde o fim de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro participa no Chile de Cúpula Presidencial

Os incomodados que se mudem...

"Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!!!"

As cagadas da TV brasileira....