Renan é absolvido e Rosa Weber vai contra Bolsonaro...


Renan é absolvido em caso de pensão


Calheiros é absolvido (FOTO: VEJA)

Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo tribunal Federal (STF) absolveu o senador Renan Calheiros (MDB-AL) do processo que apurava suposto desvio de recursos de verba indenizatória, recurso do Legislativo, para pagar pensão a sua filha. Os ministros entenderam que faltam provas para comprovar o crime.

A ação tramita na Justiça desde 2007, conhecido como o caso Mônica Veloso, mãe da filha de Renan. A investigação da procuradoria-Geral da República partiu da conclusão de que o parlamentar não teria comprovado renda para pagar a pensão alimentícia. O relator do caso, ministro Edson Fachin, reconheceu que há “indícios”, mas que “não se transformaram em prova”.

Filho do Ministro do TCU é alvo de nova fase da operação da PF

O advogado Tiago Cedraz, filho de Aroldo Cedraz, ministro do Tribunal de Contas da União, foi um dos alvos da nova fase da Operação Registro Espúrio, deflagrada ontem na Polícia Federal. A operação tem como objetivo apurar desvios de valores da CEES (Conta Especial Emprego e Salário), no Ministério do Trabalho.

Ao todo, a PF cumpriu ontem 16 mandatos de busca e apreensão e nove mandatos de prisão temporária nas cidades de Brasília, Goiânia, Anápolis, São Paulo e Londrina. A PF chegou a pedir a prisão do filho do ministro, mas o pedido foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Prefeito de Chapecó é expulso do PSB após apoio

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou ontem a expulsão da legenda do prefeito de Chapecó (SC) Luciano Buligon após o político firmar apoio ao candidato a presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). O partido justificou que em convenção nacional, vetou o apoio ao deputado federal nas eleições.

A sigla definiu que os diretórios estariam livres para escolher um candidato de centro-esquerda. “A decisão do senhor prefeito de Chapecó consiste em iniciativa que afronta a decisão colegiada máxima do PSB, fato que enseja a expulsão sumária”, diz trecho de nota, assinada pelo presidente da sigla, Carlos Siqueira.

“Urnas são confiáveis”, diz presidente do Tribunal


Rosa Weber não acredita na teoria de Jair Bolsonaro (FOTO: ESTADÃO)

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, rebateu as críticas quanto à segurança da urna eletrônica. A magistrada classificou a desconfiança como “desconectada da realidade”. A ministra foi questionada sobre o comentário de Jair Bolsonaro (PSL), que no domingo afirmou que as possibilidades de violarem a urna é um dos maiores desafios da eleição. “As pessoas são livres para expressar opinião é desconectada da realidade, temos que buscar os dados da realidade. Para mim, as urnas são confiáveis”, disse.

MP impugna mais de 2 mil registros de candidatura

O Ministério Público Eleitoral acionou a Justiça para impugnar 2.636 registros de candidatura nas Eleições de 2018, em todo o país. O número equivale a 9,1% dos 28.949 pedidos registrados para os cargos majoritários e proporcionais. Quase um terço das contestações (749 pedidos) refere-se a casos de inelegibilidade decorrentes da Lei da Ficha Limpa. As demais contestações são desrespeito a outros critérios previstos em lei que podem levar ao indeferimento do registro de candidatura. Destes, 278 são de condenações por órgão colegiado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como eu contarei estória para meu filho dormir...

Sobre...

A História de Nossa História - Parte 1

O Beijo - Parte I

Citação do Dia