Gente Desagradável

Entre os tipos de gente mais desagradável, estão os que vivem se vitimizando, dizendo-se injustiçados e incompreendidos. Eles estão sempre reclamando que fazem tudo pelos outros, mas que ninguém reconhece o esforço deles.

Se reclamamos deles quando eles nos aborrecem, eles logo desfiam um verdadeiro rosário de lamentações, no qual falam que ninguém os entende, que tudo o que eles fazem é pelo bem dos demais, que são uns coitados, que não vivem suas vidas pois estão sempre se sacrificando e pensando nos outros. Estranho é que eles não veem o sacrifício de mais ninguém. É como se apenas eles sofressem, tivessem problemas, enfrentassem dificuldades e fossem injustiçados.

Pois é... Reclamam que não recebem justiça e não são justos. Viver ao lado deles é um calvário. Eles tentam nos submeter aos seus caprichos, fazer com que façamos as suas vontades. Se não quisermos fazer o que eles desejam, eles logo irão se lamentar que nunca nada é feito por eles, que tanto fazem pelas pessoas. Cuidado com gente assim.

Eles são verdadeiros mestres na chantagem emocional. Gostam de escravizar os outros, posar de mártires, dizer que são sensíveis mas, se alguém estiver com problemas, eles logo dizem que o sofrimento deles é maior que o de todo mundo. São tão egoístas que não se importam em azedar a vida dos familiares, amigos. Uma das consequências é que as pessoas vão se afastando. Claro. Quem tem obrigação de suportar alguém tão desagradável e chato? Mas eles não se corrigem. Dizem que os que se afastam é que são injustos. Não é estranho que todos estejam errados? Só ele tem razão, é o santo, o coitado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases