Vícios...


É incrível a força destruidora dos vícios. Milhões de pessoas morrem por causa de cigarro, bebida e drogas. Os vícios não apenas destroem o viciado, destroem aqueles que estão perto deles, como a família, amigos. Entre as drogas, vejamos o crack. Está se tornando um problema mundial de saúde, por desintegrar as famílias, transformar os viciados em farrapos ambulantes e destruir suas almas. 

As drogas estão representando um problema sério, não somente por seu poder letal, mas também por alimentar o crime. Seria correto descriminalizar as drogas para resolver o problema do tráfico, que leva tantos a mortes violentas? Não se sabe. O que se sabe é que tem-se que fazer logo alguma coisa para evitar que mais gente morra na flor da idade, mais familiares sofram, mais armas sejam vendidas, mais droga seja traficada. E as pessoas, mesmo com tanta notícia sobre os malefícios das drogas, resolvem experimentar. 

O que leva tanta gente a arriscar sua vida, saúde e bem-estar emocional com uma pedra de crack, um cigarro de maconha ou uma carreira de cocaína? Será que vale a pena arriscar tanto para ter um momento de prazer? Quando essa euforia acaba, o que nos resta? Nossos problemas continuam os mesmos, a vida está aí, com suas responsabilidades e exigências. Enfrentemos a vida, não tentemos fugir dela criando ilusões, tentando entrar em um mundo à parte. Viver não é apenas se divertir, é também encarar a realidade. Drogas podem nos fazer sonhar mas, quando acordarmos, a realidade parecerá mais dura do que o usual.

Comentários

Ni disse…
Apesar disso tudo, sempre tem pessoas que não acreditam na verdade e querem drogas e mais drogas. Vivem apenas na fantasia, nos delirios causados por ela e quando o mundo real vem a tona... desastre.

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases