Curiosidades do mundo animal...


Quando era menor, sempre quis um cachorrinho (que é o sonho de qualquer criança).
Meus pais não podiam me dar, pois moro em apartamento, e na época não era permitido cães.

Então resolvi pedir uma calopsita de presente.
Ganhei uma fêmea, muito dócil, que vivia solta pela casa como um de nós.
Todos nós simpatizamos pelo bichinho.
Até que chegou o dia em que ela começou a se sentir solitária, sem um amiguinho...
Compramos outra calopsita, desta vez um macho....

Hoje em dia ela tem 2 anos e 9 meses e ele tem 8 meses...

Sou criador de calopsitas a quase 4 anos, isso sem contar que quando tinha 5 anos, meu avô já criava periquitos e calopsitas... (ou seja, convivo com elas desde cedo)..

Vamos à parte que realmente interessa:
Obs: lembre-se que já foi comprovado que psitacídeos (arara, papagaio, periquito, cacatuas, calopsitas, etc...) adultos têm a mentalidade de uma criança de 5 anos.

Tenho o seguinte costume: quando vou limpar a gaiola, os deixo na parte superior da mesma.
Hoje, como todos os dias, fui limpá-la.
Só que aconteceu uma coisa inusitada: fui limpar a tábua no tanque e levei o pote e comida comigo, pois iria trocar também...

Ela, com toda a sua "elegância" resolveu descer da gaiola, vir atrás de mim e ficar piando para que eu desse comida à ela.. (foi muito engraçado)
E eu, que particularmente não gosto de dar comida na boca deles (porque depois eles acabam se acostumando e só vão querer comer assim, te "escravizando") troquei a comida e devolvi para dentro da gaiola.

Ela, entrou na gaiola para comer e acredito que tenha ficado muito chateada comigo....

Comentários

Jorge Ramiro disse…
Se você temu m animal de estimação você, você deve ter seguro de saúde se você cortar e morder. Eu tenho um gato, e eu contratei o seguro sul america saude se eu tenho um problema. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases