Mais um Bolsa Miséria...


Pois é... Esse mês entrará em ação mais um "Bolsa Pobreza" no Brasil. E dessa vez ele foi carinhosamente chamado de Brasil Carinhoso.  Será mais um novo benefício do governo para tirar as famílias que estão abaixo da pobreza e que tenham renda per capita inferior a R$ 70. E acreditem, somente serão esses os beneficiados (?). E mais, a familiar deve ter pelo menos uma criança de até 6 anos de idade.

Esse programa faz parte do Brasil sem Miséria, que foi lançado em junho de 2011, onde o objetivo era erradicar a miséria no país que, conforme dados da época, chegava a mais de 16 milhões de pessoas. Esse é mais um benefício que a presidente Dilma Roussef veio trazer em seu pronunciamento de rádio e TV, onde ela também destaca o aumento de crescimento de creches - como se isso fosse sinônimo de saúde, educação, comida, conforto, lazer e higiene.

Na minha singela opinião, o programa e o projeto não são mais do que outros incentivos à "produção desenfreada de crianças inocentes", além de não fazer realmente o que no fundo deveria ser feito para efetivar os ideais do programa.

Uma vez ouvi dizer de alguém por aí que não devemos dar o peixe, mas sim ensinar a pescar. Todos esses bolsas não-sei-o-quê simplesmente dão peixes e mais peixes a população. O mais cômico - para não ser triste -, é que o governo brasileiro em nenhum momento investe em educação para a população. A lógica é muito simples: quanto maior o investimento em educação, maior será o número de pessoas qualificadas para o mercado de trabalho e maior será o número de pessoas que possui um emprego digno. Mas não é bem assim que o governo pensa; definitivamente ninguém não acredita que a população, dentro desses parâmetros, seria capaz de produzir suas próprias "riquezas" e seu próprio sustento.

Na verdade, o governo não está induzindo o povo a pescar, mas a ter o peixe cozido, servido sem espinhas e com uma fatia de limão para dar um gosto... E o pior de tudo é que ele nem sabe que isso dará uma dor de barriga enorme no Brasil! Se já não bastasse o Bolsa Família, que já dá uma grana a pessoas que dizem não possuir nem emprego nem renda, esse Brasil Carinhoso dará para as familías com no mínimo R$70,00 per capita e que possuirem pelo menos uma criança de até seis anos....

O resultado disso será que as famílias agora terão no mínimo 20 filhos. As familías agora participarão de um ciclo sem fim: primeiro o casal tem um filho, depois eles começam a receber o benefício, após um tempo a criança terá de completar seis anos e quando isso acontecer, o casal terá outro filho. As crianças não têm culpa de nada. E mal elas sabem que a principal causadora disso tudo foi uma mãe que pretendia ajudá-las. Não é certo que todas as famílias utilizarão a verba para a educação e saúde da criança, consequentemente ela irá crescer e se tornar mais um cidadão que irá querer usufruir de algum bolda não-sei-o-quê.

Essa Dilma... Ninguém merece!

Comentários

Nicole M. disse…
Para você ver como é a situação. Concordo em partes, podem ter famílias que realmente precisem do benefício, que a família está desempregada, etc. Na minha concepção, se a pessoa não tem condições de criar um filho (lembrando que é para famílias que vivem em pobreza extrema), então por qual motivo faz? Falta de conscientização não é. Acho que as famílias vão aproveitar mais ainda (não todas) e fazer mais filhos, afinal, Brasil Carinhoso existe para isso :)
JFC Silva disse…
Pois é, minha querida Nicole... É exatamente nesse ponto em que me baseio para fazer a crítica. Existem muitas pessoas que irão se beneficiar de algo que a maioria dos cidadãos quem terá que pagar. E o pior de tudo é saber que as crianças é quem serão utilizadas como buchas para essa falcatrua! A lei agora será "quem tem filho tem benefício do governo!"

Só para se ter noção, existem pessoas que possuem renda e recebem o tal bolsa família, que deveria ser pago apenas para famílias que não podem se sustentar sozinhas. E também, os filhos desses lares têm que estar matriculados em alguma escola. No entanto, o que se vê é que nem uma coisa nem outra existe nas em muitas famílias que recebem o bolsa família.

O que vai acontecer é exatamente isso: infelizes crianças serão geradas para que seus pais realizem o tal golpe, cada vez mais... O Brasil assim irá para o fundo do poço!

Outro ponto importante que não foi levantado no texto, mas que foi sabidamente lembrado em uma conversa com a sua própria pessoa é a tal "campanha partidária"! Estamos em ano de eleições e esse plano seria muito bom para a candidatura de alguns petistas e, posteriormente, a reeleição da Dilminha Gente Fina.

São muito bons os debates aqui, obrigado pela força e volte sempre!

Um abração...

J.F.C. Silva

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases