Para quem fica no Carnaval...


Nestas últimas semanas recebi três textos interessantes, depois de ter escrito sobre as paixonites e as ligações perigosas. Cada um tem uma forma diferente de abordar o tema. Eu prefiro a última, que parece a mais sensata a ao mesmo tempo não-racional.

1) O último é do Luis Fernando Verissimo. Não sei dizer se é dele mesmo ou se é um desses inúmeros textos com bom humor e inteligência que rodam por aí como se fossem da autoria dele. Tem bastante esperança nesse texto, vamos colocar assim. Uma vontade de tudo de certo com ironia voltada para os céticos como eu. Imagine, não é? Mas eu gostei, é bem feito.

2) O do meio é do Neil Gaiman. Na verdade, é uma fala de uma personagem no meio de uma história em quadrinhos. Depois de tomar um fora daqueles, ela encontra uma velha conhecida e praticamente vomita tudo isso de uma vez só. Bem amargo e um pouco depressivo, é o ponto mais baixo de qualquer relacionamento. Ah, detalhe... nesse "fora" é que ela descobre a existencia de outra, que na verdade é a "oficial".

3) E tem..., Clarice Lispector. Já falei que tenho um pouco de medo e admiração por essa mulher, não é mesmo? Sempre acho que ela morreu dentro de si mesma, de tanto que fica matutando seus pensamentos mais íntimos. Aqui ela encontra um jeito próprio de pensar no que deu errado. É, de longe, o que mais gosto.

Bom e agora durma-se com esse barulho do carnaval. 
Eu vou embora para Pasárgada, que lá sou mesmo amigo do Rei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases