Quer Pagar Quanto?

Acima, Sede mundial da IURD
Anteontem completou-se oito anos do atentado ao World Trade Center, as conhecidas Torres Gêmeas. Mas não é sobre isso que irei falar. O assunto é a Igreja Universal do Reino de Deus. Ou melhor, qualquer religião que cobra para que o fiel acredite no que eles querem que você acredite.
Acho tão bonito quando o pastor ou padre fala a tal "palavra de Deus" e como é lindo o paraíso. Mas é impressionante o que você deve fazer para chegar até lá.

Quem disse que dez porcento de tudo o que ganho deve ir para Deus? Outro dia estava passando os canais de televisão e um deles estava em seu horário religioso. E o pastor, pedindo: "Seja nosso patrocinador!" Realmente tenho de ser patrocinador da Igreja para ir aos céus?
Será que só o fato de ser  bom aqui na terra e de não cometer pecados não me levará para lá? Não. A Igreja ganha mais se você pecar! Se não fosse assim, por que teria o pagamento das indulgências?

Será que posso mesmo comprar o meu lugar no céu? Se for assim, quero um duplex, com vista para um lugar bem bonito e que tenha seguranças na porta - não quero que nenhum integrante do PSC (Pecadores Sem-Céu) invada!

Há algum tempo, meu amigo que é pastor acabou ficando pobre. E ele dizia: "Isso tudo é culpa de Deus! Ele não olha mais por mim!" Definitivamente, não entendi porque ele dizia aquilo. Será que Deus, o todo poderoso e perfeito deu um golpe nele? E ele, sendo pastor, não deveria ser inocente em relação a isso - até porque o exemplo sempre deve vir de cima.

Para mim, religião não deve ter na a haver com dinheiro. Assim como a política e a parte financeira não deve se intrometer com a religião. Quem não se lembra quantas "bruxas" foram mortas quando a Igreja mandava?

PS: Tenho um conto bem interessante que demonstra um pouco da intervenção da religião na política - o que acho muito errado.
O texto se chama "Um Entardecer em Chamas" e foi escrito há pouco tempo, no dia 28 de agosto.
Segue o link:
http://informaleilegivel.blogspot.com/2009/08/um-entardecer-em-chamas.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases