Independência ou Morte...

"Independência ou Morte" ou "O Grito do Ipiranga" de Pedro Américo (óleo sobre tela, 1888)
Não tenho muito o costume de falar sobre mim aqui no blog, mas tenho que reconhecer: este feriadão prolongado foi um dos piores de minha vida!
Mas, deixando o pessoal de lado...
Há alguns dias postei um vídeo da cantora Vanusa atropelando o nosso Hino Nacional. Mas o pior de tudo é que, há muitas pessoas que além de perder o ritmo, não sabem sequer a letra - e nem o que algumas palavras significam!

O Hino já começa assim:
"OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS" 
(Plácidas?)

"DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE"
(Braço?!?! Ahhhh, é brado! Que isso mesmo?)

"E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS"
(O raio está fugido? Foragido?)

"SE O PENHOR DESSA IGUALDADE"
(Ao invés de penhor, fica melhor senhor!

Bem, acho melhor mparar por aqui, senão quando chegarmos na segunda parte não saberemos nem qual o ritmo de cada estrofe.

Comentários

Esse é o hino mais complicado. Melhor cantar o do Flamengo. Esse todo mundo sabe. Nem precisa gostar do time.
JFC Silva disse…
Concordo em partes contigo: realmente, o hino é muito difícil para a maioria da populaçã. Porém, o do Mengão não é fácil, mesmo!
Somente os mais inteligentes são capazes de decifrar o que ele diz, portanto, tornando-se flamenguista.

Todo flamenguista é superinteligente!
rsrsrsrsrs
tão inteligente que é capaz de escolher o melhor time do mundo

um abração...

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases