As Verdadeiras Intenções da Propaganda (IV)


Na busca pelas verdadeiras intenções da publicidade, deparo-me com mais uma personagem do mundo do consumismo: a rede de hipermercados Extra.
É interessante analisar a campanha feita pela empresa, porque, de uma certa maneira, ela se contradiz.
A campanha que me refiro é a que diz para que a população de todo o Brasil colabore para que os supermercados Extra possam ajudar aos desabrigados do desastre da região Sul.
É isso mesmo que você entendeu: damos roupas, alimentos, entre outras coisas para o supermercado doar aos necessitados.
E se você é cliente do Extra, melhor ainda: compre um para você e outro para você doar aos pobres coitados. Que lucro!

Outro ponto importante que devemos considerar é o seguinte: por que os outros que devem doar?
Pois é..
Muitos não sabem, mas a rede de hipermercados Extra faz parte do Grupo Pão-de-Açúcar, que também tem como integrante uma rede de supermercados que leva o mesmo nome.
O dono desse grupo, o empresário Abilio dos Santos Diniz está em 538° lugar entre os homens mais ricos do mundo - tem uma quantia de R$1,6 bilhões de reais - e entre os 10 mais ricos do Brasil.

Ou seja, ele poderia muito bem deixar de lado os negócios, fazendo um bem inimaginável aos próximos doando um pouco de seus produtos ao invés de pedir outros...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases