Viva Portugal!!!!

A partir de hoje, toda semana, começarei a postar algumas provas que mexem com os sentimentos do professor!!!
São aquelas provas que fazem o professor pensar: "Será que eu devo me aposentar???"
E essa semana, para estrear a coluna, postarei uma prova (uma redação) que veio diretamente da Europa. Para ser mais preciso, de Portugal (que beleza!!!)
Pelo fato de a prova estar um pouco informal, e ilegível demais (essas palavras me parecem um pouco familiar), tentarei "traduzí-la"...



"Num texto bem estruturado e linguisticamente cuidado, com um mínimo de 10 linhas, exprime a tua opinião sobre o papel da escola na formação de um cidadão.

O papel da escola eu axo que é igual a um papel qualquer de impressa de A4. E de certeza que é. É a mesma grossura e tudo. Agora, se estão a falar, por exemplo, das folhas de teste que é uma folha A5 dobrada ao meio fazendo duas folhas A4 axo melhor que as folhas de teste sejam assim do que só uma folha A4. Essas fichas que os professores dão são sempre folhas de formato A4 ou de formato A5. Os testes que os professores metem sempre folhas de formato A4, mas quando são mais as professoras, agregam sempre as folhas e numa firma latem com folhas de formato A5. Por isso eu axo que as folhas desta escola são iguais as das outras escolas ou de outras empresas."

Sem comentários!!!!!
Vai ser burro assim, lá em Portugal!!!!

Além de não ter um português (no bom sentido) muito bom, o texto não tem nada haver com o que se pede!!!!

Agora, se perguntássemos se ele acha que o capital de Portugal está sendo bem investido, sua resposta seria, mais ou menos assim:
"Mas aonde é que Lisboa está sendo investida, mesmo????"

RUMO À 100ª POSTAGEM!!!!!

Comentários

Artsy-Fartsy disse…
Na minha área, pelo menos (o Direito), eles alocam-se entre os maiores juristas da atualidade. Concorrem à altura com franceses, alemães e italianos, tendo muito a ensinar-nos.
Moral da história: como diz a filósofa desconstutivista Rita Lee, "nem toda brasileira é bunda"; e como diz o sábio-pensador Mr. Fart, "nem todo português é um fartinho da vida".
Abraços
p.s.: uma curiosidade, apenas: piadas muito parecidas com as que fazemos deles, eles fazem de nós... isso pude constatar em Lisboa.

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases