Parar, respirar e tentar entender...
Olhei pro céu,e só desejei que pudesse ser diferente... só diferente... só isso. Bem, talvez eu seja fraco, admito que fico triste por coisas quem sabe pequenas. Palavras me machucam, me machucam muito mais do que eu queria que machucassem. E também admito que o meu maior erro é falar demais, por isso eu me controlo tanto, porque sei que palavras causam feridas que nunca cicatrizam. Talvez eu seja apenas mais um dramático idiota desses que eu tanto critico no mundo, talvez eu esteja pagando por tudo de errado que eu fiz, talvez pagando pelos meus pecados presentes.
Eu confesso que sempre me achei o homem mais sujo do mundo, mais eu tenho razão, sei que não sou o pior de todos, acho que não cometi tantos pecados assim, mas o bastante pra merecer sofrer, o bastante pra poder dizer que tenho fantasmas. Ver e ler coisas que me dão vontade de berrar de ódio, por ver o quão sujas elas são, e ver que, diretamente ou não, elas me afetam.
Odeio falta de moral, ética, respeito, consideração, confiança, compromisso, fidelidade, não sou desses moralistinhas com golinha até o pescoço, e falando um monte de babaquice, eu não fico julgando ninguém, muito menos em nome de Deus, ele tem autoridade (se é mesmo que Ele existe!), eu não, a questão é aquela que eu sempre ponho como fundamental, harmonia em tudo!
Excesso em tudo faz mal, faz até coisas puras se tornarem doentias. Porém, eu não sou mal, eu não fico revoltado com as coisas que acontecem de mal comigo, talvez na hora, mas isso é totalmente normal, eu fico mais triste. E sabe, eu prefiro que seja assim, prefiro ser magoado a magoar alguém. A vida é mesmo assim, e graças a Deus eu não demorei muito pra entender isso, a vida é sofrer. E mesmo que eu seja um bom homem eu vou sofrer, talvez, quanto mais bom homem eu for mais sofrerei, costuma sempre ser assim.
Não posso perder o sorriso, não posso perder a majestade, a minha segurança, a minha identidade, a pessoas que precisam de mim, por mais que não pareça, e talvez precisem mais do que eu imagino. Talvez a forma errada delas de agir seja um grito abafado de ajuda, e eu não vou negar, que se dane se um dia já me fizeram sofrer, qualquer um deles, eu nunca negarei um sorriso, e eu tenho que pôr isso na cabeça.
Eu não presto contas na droga desse mundo, e nem vou prestá-las à pessoas, então vou fazer minha parte, vou amar, conseqüentemente sofrer - que se dane, mesmo sofrendo um pouco quem vai pagar pelos erros do outros não vou ser eu -, e eu continuo caminhando, por essa pequena estrada estreita, tão simples, todavia tão recompensadora, e se você me der uma mão eu aceito sua presença, nunca vou negar! Um sorriso e nós de mãos dadas, e eu paro, respiro e tento entender, por que somos tão ruins, por que o que eu ouvi e vi é tão mal, por que isso me faz tão mal, e se a opinião dos outros tem mesmo valor?
Ou eu arrisco tudo por uma chance de ser feliz? Será que é como eu penso? Será que tudo é uma provação? O que fazer? Agradar quem? Que se danem, só quero continuar andando, e sorrindo! E por favor, se soltar minhas mãos é melhor não voltar, existem outros que também precisam desses braços, tudo é tão claro, meu Deus!
Que perguntas idiotas! Espero não ter perdido muito tempo, é só eu amar, e esquecer o restante, que falem o que quiserem, eu estando no caminho certo, o que falarem é besteira, agora eu entendo, que Deus tenha pena deles, como eu sei que tem de mim, é que somos humanos, é errado mesmo, que pena... a gente tem um potencial tão grande, estragado por nossa natureza suja, espero só estragar meu potencial e nunca o de ninguém.
Espero que eu seja amável um dia, e todos vão pagar cedo ou tarde. O mundo é tão lindo, a minha noite que começava com o céu a cor de sangue se tornou apenas escuro, como sempre foi, com um brilho diferente, não o das estrelas, mas o da minha alegria, por saber que estão aqui, e que você está aqui de mãos dadas comigo, minhas reclamações, a idiotice da humanidade, tudo!
Um brinde ao sorriso, ao amor, a vida, aos valores, as virtudes, a beleza, a paz, a sabedoria que poucos possuem!
Comentários