E no velho rumo dos pensamentos...
Pois é... Pensei na vida, tanto minha quanto a vida em si. Sentei num velho banco, já gasto pelo tempo e pelo uso, olhei pro céu já escuro pelos fios longos e negros da noite. Então passando a mão sobre meus cabelos levemente ondulados e dando um suspiro de cansaço, parei para relatar como se tinha passado rapidamente esta semana, e quais teriam sido seus pontos positivos e os negativos.
E percebi, o que talvez seja um erro humano ou não, mas por apenas um ponto negativo toda a alegria dos negativos tinha se esvaído de mim, e eu fiquei mais sério do que o habitual e mais pensativo. Talvez seja puro egoísmo e ingratidão de minha parte, ou talvez, o ponto negativo tenha me abalado realmente, não... abalar é muito forte, diria me surpreender a ponto de me fazer refletir seriamente.
E vi como um ou alguns simples atos dentro de uma relação sufocam a confiança, dilaceram, e você tem cada vez mais dúvidas sobre a outra pessoa, você olha para ela e mesmo que seu coração diga que sim, você não consegue crer que ela realmente goste de você, te respeite, seja fiel.
Aí essa dúvida também te sufoca! E se você estiver certo? E se estiver errado? Vai dar um fim a relação? Ou vai correr o risco de estar sendo um idiota? ... Olha, eu não vou pôr só dúvidas aqui. Vou colocar o que eu faria.
Correria o risco, eu sempre dou o voto de confiança as pessoas, mesmo que este esteja em estilhaços. Idiota, ahhhh, eu serei muitas vezes, inúmeras, mas feliz, nem tanto, raras vezes, quase impossíveis momentos... Eu não posso é correr risco de perder alguém que eu goste e que talvez goste de mim também e por alguma dúvida, talvez uma dúvida até idiota, eu a perca. Por que tem gente que complica tanto a vida? Que complica tanto o amor? Sabe, é tão simples, sei lá... o que elas pensam antes de fazer, ou por que pensam tanto, por que as pessoas choram por terem ficado com alguém ao qual não gostavam, causando dor de ambos os lados?
Por que as pessoas dizem gostar tanto e mesmo assim não se decidem em ficar ao lado das outras, enrolando e enrolando cada vez mais? Por que as pessoas tem aversão a compromissos? Talvez medo de não serem livres... droga... o que elas acham que é ser livre, sair com a roupa que querem, comendo, dando ou beijando quem der na cabeça? Por que tanta confusão, tanta dúvida, tanta contradição? Por que as pessoas dentro de uma relação só pensam nelas mesmas, será que eu vou se feliz? Será que sabe me fazer feliz? Será que é bom pra mim? Inferno!
Nossa... Realmente eu devo ser um senhor idiota, pensar em todos os começos de meus relacionamentos apenas na felicidade alheia, pensar se ela está feliz, pensar se eu digo sim só para não magoa-lá, e mesmo não tendo nada digamos sério e nem algo que eu possa dizer que me prendia negar os braços de outra só em respeito por ela.
Ahhhh, talvez meus amigos o certo nos domínios desse mundo não tem recompensa notável, mas sim miserável... o que não a faz perder o valor de forma alguma, mas confesso que tira um pouco do ânimo do dever de cumpri-lá. Apesar de tudo a vida é justa. Mais do que nossas cabeçinhas hipócritas, egoístas e medíocres possam pensar.
Pois é... É importante enquanto burro botar fé no ser humano e em nós mesmos, é importante pelo lado que essa fé nos dá força para tentarmos ser melhor. E pura burrice sabendo do fato de que somos indignos de nossa própria confiança, pois muitas vezes traímos a nós mesmos. Francamente... Que essa gente do mundo fale o que quiser. Mas a fome, a dor, o choro, a morte e o escambau são todos fatores gerados por nossos atos.
E é hipócrita quem diz que não. E não venha me dizer que aquilo evoluiu disso que evoluiu daquilo. Confiar em nossa inteligência e nossa ciência é ter fé em pó e areia, é acreditar que uma arma faz o guerreiro, quando na verdade o guerreiro faz a arma. E vir com a podre idéia do meu lado, que ninguém me ama, eu não faço ninguém feliz, enquanto você mesmo não permite que seja feliz, não permite se deixar amar, deixar outra pessoa te fazer feliz. Ou com dizeres, de que ele é chato, não é bom o bastante pra mim, só fala coisas chatas, e não passa muito tempo comigo... enquanto você nunca vai vê-lo, nunca puxa um assunto, não demonstra interesse, sentimento.
Ás vezes fico cansado de ver tudo isso, e me dá vontade de sair dando patada pra tudo que é lado, mas sei lá, talvez o amor seja minha única arma. Francamente, vou agir da forma que sempre agi, dando um sorriso, um abraço e um Bom dia! Me fazer um louco com desculpa pela loucura dos outros, não traz solução, e me torna ainda pior, me passando por louco em estado lúcido.
Aos que fazem sofrer, aos tristes, aos pobres, aos ricos, aos que sabem a verdade, aos ignorantes, aos filhos do diabo, aos ímpios, aos maus, aos livres, aos porcos, aos sem coração, aos sentimentais, aos que odeiam, aos que amam ... Tenham um bom dia! Eu amo vocês! Não fui incumbido de julgá-los, apenas de amá-los. Sendo assim, diante de qualquer pessoa dou um sorriso. Seja assim e vai descobrir que as recompensas podem ser pequenas, mas que o preço a se pagar pelos erros é muito maior.

Comentários