A Filosofia de Rocky


(Rocky Balboa VS Ivan Drago)

Bem, vou lhes explicar toda filosofia e magia que envolve todos os 6 filmes de Rocky Balboa. Talvez eu goste tanto dos filmes porque me identifico muito com ele. Um perdedor que anda por aí, seguindo sua vida digamos medíocre, mas feliz, com uma grande paixão pelo boxe. Mas que em momento algum demonstra dúvida sobre se queria ser um homem que usa a cabeça em vez dos punhos. Que, apesar de pobre, via a beleza em pequenas coisas, e nas pessoas também, como no seu amor por Adrian, apesar daqueles grandes óculos e de todos aqueles casacos. Ele via a beleza dela, e na chance que tem de dar o melhor ao seu amor, se entrega na luta contra Apollo. Depois de tentar trabalhar sem lutar e não conseguir voltar a enfrentá-lo em um embate - que dessa vez vence -, chega à glória, porque na verdade as lutas de Rocky nunca foram motivadas por pura vontade de dar porrada ou vontade de ser rico, mas por amor a sua família a Adrian e seu filho Rocky.Jr.
Inocente e que não percebe a maldade nos outros, mas capaz de dar a vida lutando por alguém que ama, e que no final, não vê um final "feliz", mas um final honroso, mesmo sozinho, que não se arrepende de ter feito as coisas como fez, apesar de ter acabado como acabou.
Particularmente gosto muito do Rocky IV, porque é o filme mais impossível da série e a qual ele tem o maior estímulo para lutar, impossível porque ele luta com o gigante Ivan Drago (na figura acima), e de maior estímulo porque Drago matou seu melhor amigo Apollo com quem ele havia lutado.
 A trilha sonora e a luta são maravilhosas, para quem é fã de grandes lutas, romance e se identifica com Rocky o filme é uma ótima pedida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro participa no Chile de Cúpula Presidencial

Os incomodados que se mudem...

"Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!!!"

As cagadas da TV brasileira....