Nem quente, nem frio!



Por que todo ambiente fechado que reúne homens e mulheres gera disputa pelo controle do termostato do ar condicionado? É sempre a mesma coisa. Mulheres friorentas reclamam que o ar está muito forte, mesmo que esteja uma savana africana lá fora. Homens, quase sempre forçados a usar terno, como eu, ou nos desintegramos em suor ou somos grosseiros com as damas.

O calor no Rio está inegável, ainda assim, uma funcionária daqui insiste em manter o ar acima dos 25ºC (acho que está no 27ºC neste momento) porque está "gripada". Acho que vou lá explicar para ela que 25ºC é a sensação de morno, nem quente, nem frio. Acima disso é quente. Abaixo disso é frio. Considerando o forno que está lá fora, é de bom tom manter o ar sempre abaixo dos 25ºC, de preferência no 22ºC. Quem está com frio que se cubra. E eu que estou com calor? Ao contrário do que muita gente fantasia, eu não vou ficar pelado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases