Vergonha da TV brasileira...

Todo mundo sabe que a televisão brasileira (principalmente a TV aberta) já não é lá muita coisa:
os programas de entretenimento não entretêm mais ninguém, o jornalismo não noticia a verdade nua e crua!!!
Isso por causa do sensacionalismo, que cada vez aumenta nos telejornais e, PRINCIPALMENTE, nos programas de fofoca!!!
Hoje, nós iremos falar sobre uma das mais mentirosas e exageradas "jornalistas" do mundo: Sônia Abrão!!!!


Seu "Programa" de televisão: "A Tragédia é Sua"

Seu patético programa de televisão baseia-se em fazer show com enterro de famosos e fazer sensacionalismo com qualquer coisa desde que esteja sendo destaque na mídia, além de mostrar revistas de fofocas, para assim ganhar seu pão de cada dia. Tudo em seu programa vira notícia: a velhinha que foi assaltada, o ganso que tirou o cara da depressão, o garoto que salvou a família do incêndio, a festança de casamento de fulano de tal, sem falar, é claro, das tardes completas em que a pauta da semana é BBB, o troca-troca entre famosos, etc.

Todas as matérias são feitas por um filho-da-puta chamado Toni Castro que se intitula repórter, e que fez curso de Arte Dramática na UTN (Universidade da Terra do Nunca). Sua especialidade é fazer matérias rasteiras, sem conteúdo e sem um pingo de ética.

O programa de Sônia é destinado aos seguintes públicos: donas de casa acéfalas, desocupados catatônicos e fofoqueiros compulsivos. Suas atrações são variadas e sensacionalistas, do estilo: "loira burra pedirá exame de DNA pra jogador de futebol", daí para pior, quando não usa a desgraça da vez (enchente, incêndio na favela, pessoa presa porque roubou pote de manteiga, deslizamento de terra em bairro pobre, desapropriação de casas pela Prefeitura, menina jogada do 6º andar, etc) para ganhar audiência e ainda fazer caridade nas costas dos patrocinadores. Por isso, no jornalismo clássico, o programa de Sônia é considerado de imprensa marrom (marrom cocô).

Atualmente esta talentosa apresentadora dedica-se com entusiasmo ao caso Isabella (como todos os outros programas do país), tratando o assunto de forma histérica e repetitiva. Antes de qualquer perícia ou laudo, a apresentadora já dizia a sua opinião sobre o ocorrido: "São dois monstros!". Quando não tem mais o que falar em suas tardes inúteis, Sônia é surpreendida com uma notícia bombástica: Ronaldo e os travestis. Nem precisa dizer que ela se aproveitou do fato, para encher linguiça no seu programinha e fazer muitas caras e bocas.

Precisa dizer mais alguma coisa??
Não, ?
Então, é por isso (e muito mais) que a nossa ilustre Sônia ganha a nossa singela homenagem no "Ganha Muito e Não Faz Nada"!!!!!

Comentários

Ricardo Soares disse…
essa mulher é lamentável... daquelas profissionais que deixama gente com vergonha de ser jornalista! abs
Artsy-Fartsy disse…
Hahahaha! Adorei o poder de ironia da postagem. Confesso que nunca vi o programa (acho que deve ser em meu horário de trabalho), e tendo em conta, agora, a contra-indicação, se algum dia estiver perto de uma televisão já vou aceitar a crítica e mudar o canal.
Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases