Diário de um rico fresco!!!

Essa semana, no Monólogo "Discurso do Mudo", escreverei sobre um milionário que não suporta pobre....
Seria mais ou menos assim:

(Haverá um sofá onde o ator ficará sentado.
Ele entra como se estivesse falando com a empregada):

Ohhh Rosicreide... (Rosicreide é a empregada, que não aparece nas cenas...) Faz um favorzinho para mim??? Pega os meus óculos Pierre Cardin... Ah!!!! Aproveita e passa o meu terno Armani e pega aquela minha gravata que comprei em Paris!!!Só uma pergunta: que relógio eu uso: Rolex, Cartier, Ômega, Mont Blanc ou Bulgari???? Já sei... Vou com o mais simples: o Rolex... Ele é só de ouro com brilantes... Ahhh! Aproveita e pede para o motorista ligar o motor do carro.. Pode ser a Mercedes-Benz, mesmo. Já que o Jaguar, a BMW e o Rolls Royce estão sem combustível..

(Começa a falar com a platéia):
Pobre é uma merda.. Eu, particularmente, não suporto pobre..
Só para vocês terem uma idéia do que é um pobre, vou contar o que passei esses dias...
A Rosicreide queria, porque queria que eu fosse visitar a casa dela... ela vivia me falando sobre ela... Me falava que era de frente para o mar, essas coisas de rico fresco...
Eu topei.. Falei que ia.. E fui..(infelizmente).
Estávamos no meio do caminho, quando ela vira para mim e diz que sua casa é na favela do Vidigal... Realmente, a casa dela era de frente para o mar, mas se ela tivesse falado que era na favela do Vidigal, diria que não poderia ir, inventaria uma desculpa qualquer, etc...
Pobre é uma merda...

E lá fui eu!!! Para começar, tive que subir uma escadaria para chegar até a casa dela... Parecia que estava pagando uma promessa.... Ao chegar lá, já estava todo suado...
Ela me mostrou a casa... (Se é que podemos chamar aquilo de casa...)
Primeiro foi a sala.... Aquele cômodo infernal... Nela, se situava uma cadeira toda rasgada... Aquelas crianças descalças correndo e brincando de pique-pega no meio da casa...
E aquela televisão?!?! Aquela merda que só fazia SHIIII e desfigurava os artistas....
Mas nada que um bom pobre não dê jeito... Ela foi lá na cozinha e trouxe um chumaço de palha de aço para colocar naquela porcaria de antena...
Aproveitou que foi na cozinha e trouxe uma xícara de café para eu beber... Mas você acha que eu iria beber aquele café?!?!?! Primeiro: eu estava morrendo de calor... Eu queria algo gelado, e não quente... E segundo: duvido que aquele café tivesse sido feito naquela hora... Ela deveria ter sido feito da manhã; aproveitou e requentou; e pediu para eu tomar... Até porquê pobre não pode gastar nem com o pó de café, e muito menos com o filtro para coar!!!!

Daí, já todo suado, pedi para que tomasse um banho na hora de ir embora... Me arrependi... Me deu uma toalha que mais parecia um pano de chão...
Na pia encontrava-se uma escova e uma pasta de dente...
Que coisa triste... Vocês já viram a escova de dente de pobre??? Aquelas cerdas mas separadas do que a sérvia de Montenegro; do que a Sandy do Júnior.... Uma beleza...E já viram a pasta de dente de pobre?? Aquela coisa mais fina do que navalha; nem rezando sai pasta dali de dentro...
Fui para o boxe... Procurei o sabonete e vi aquela coisa toda derretida.. Parecia que ela estava querendo que o aquele sabonete virasse um sabonete líquido!!! Peguei o xampú para passar na cabeça ( e no resto do rosto...eu que não iria usar um sabonete igual aquele...)
Não tinha xampu... Ou melhor, tinha xampu, mas não era apenas xampu...
Pobre é assim mesmo... quando vê que faltam apenas "dois dedos" de xampu para acabar, mete água para render... Aquela porra nem fazer bolhinhas, fazia!!!
Pobre é uma merda!!!

Então resolvi apenas lavar o rosto... Quando olhei para a saboneteira da pia, vi aquele sabonete...
Pobre é assim mesmo: quando vê que o sabonete está acabando, pega um novinho e junta (para render, também..) E fica lindo quando ela resolve juntar um sabonete de lavanda com um de rosas...
É o conhecido sabonete "multicor"... verde e rosa... Isso quando não mistura mais: azul, bege...

Tudo bem... Eu, como sou muito calmo, resolvi me secar com aquela merda de tolha e apenas lavar o rosto... Deparei-me para a pia, mais precisamente, para a saboneteira, e vi aquele sabonete com água embaixo, todo derretido
Parecia que ela estava querendo fazer um sabonete líquido...
É por isso que eu digo: "Pobre é um merda!!!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases