Zina, o Herói (???)


RONALDOOO!
"O programa Pânico, que sempre tripudiou da privacidade de quem quer que um dia tenha tido 15 minutos de fama, resolveu dar lição de moral à população, ao resto da mídia e às autoridades públicas. Bastou um dos seus integrantes ser preso com cocaína para o programa de humor escrachado ficar seríssimo e bater pé contra o resto do mundo que divulgou ou consumiu a informação."

Por Malu Fontes,Jornalista, Doutora em Comunicação e Cultura e Professora da Facom-Ufba


E este foi o assunto do mês na sala de aula: Zina pego com cocaína. Como se não parecesse que mais da metade da população faz ou já fez uso! 
Às vezes me pergunto se não foi, por parte dele, proposital! Um homem, que do nada vai em direção ao sucesso, não seria capaz de fazer um papelão desses para ficar ainda mais famoso? "Pô, viu o caso do Zina? Foi pego com drogas! Coitado!"

Não sou contra o uso de drogas... Mas também não faço apologia! Acho que quem quiser, usa, quem não quiser, não usa! Na verdade, sou contra a violência que se tem por trás dela.
Todos sabem que álcool e tabaco são drogas - lícitas, mas não deixam de ser droga. Porém, não tem nenhum traficante querendo tomar seu controle de venda.
O mesmo deveria ser feito pelo governo. Este deveria autorizar a venda das drogas ilícitas. Mas não pense que o meu ponto de vista é que deve ser liberado para qualquer um, na quantidade que ele quiser, na hora que quiser.

Vou explicar: assim, como já existe em alguns países, os postos de saúde deveriam fornecer pequenas quantidades da tal droga, principalmente para quem quer largá-la. E não me venha com esse negócio de que só força de vontade basta, porque não basta! Vícios em drogas tem haver com a necessidade do organismo, que se acostuma com a substância e pede mais. Por isso, os sintomas da abstinência, como agressividade.
E controlado porque, se já existem os bêbados, que não cheiram muito bem, imaginem se encontrássemos os caras que cheiram e fumam direto pelas ruas... Esse mundo estaria perdido.

E mais: somente assim, a violência existente nas grandes metrópoles brasileiras acabaria. Ou, pelo menos, diminuiria. O controle pelo tráfico de drogas entraria em extinção. Com o governo distribuindo drogas  de forma controlada para os dependentes, quem iria comprar com os caras maus do morro?

Essa é apenas uma opinião minha. Quem concordar, fique a vontade para comentar.
E quem for contra, também! Mostre seus argumentos.
Senão, ponto final!

Comentários

Anônimo disse…
Em primeiro lugar o SUS deve formecer remédios "grátis", ou seja comprado com dinheiro público da arrecadação dos impostos para os trabalhadores. Gastar dinheiro com usuários de drogas nem pensar. As pessoas se viciam por que querem.
Elas não iriam querer pequenas doses controladas, isso é uma idéia muito simplista da coisa toda.

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro participa no Chile de Cúpula Presidencial

Os incomodados que se mudem...

"Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!!!"

As cagadas da TV brasileira....