Fim de semana, no cinema...



Pois é... o último final de semana, passei no cinema. Estava muito curioso para saber, afinal, como terminaria o mundo após o seu fim da visão do diretor. Fiquei muito decepcionado, pois apesar de ser uma possibilidade o mundo acabar daquela maneira, algumas coisas que são mostradas são praticamente impossíveis.

Primeiramente, gostaria de deixar bem claro que, se alguém estiver indo aos cinemas para ver o que aconteceria no Rio de Janeiro e quais seriam seus estragos, vai se decepcionar também. A história acontece, principalmente, nos EUA - que são os principais poluidores no planeta depois da China. Assim como "Impacto Profundo", "Independence Day" e "O Dia Depois de Amanhã", "2012" também apenas mostra a tentativa de uma família norte-americana de sobreviver.

Agora, as "coisas que são praticamente impossíveis": quem falou que um avião consegue levantar vôo em um chão desregular (o chão estava afundando!); e depois, esse mesmo avião, com um piloto que havia tido apenas algumas horas treinamento, consegue passar entre dois prédios que estão caindo para o lado igualzinho a Torre de Pisa, sem bater em nenhum dos destroços - o que poderia destruir as hélices e fazê-lo cair. Há muitas outras mentiras no filme! São muitas! Mas devo confessar: os efeitos dessas mentiradas são espetaculares!

Agora, no final do filme um fato interessante. E que é parecido com a mensagem do "O Dia Depois de Amanhã", onde os EUA, por ter todo seu território congelado, pede abrigo ao povo mexicano, que aceita - diferentemente dos daqueles, que impedem a entrada destes em seu território. Em 2012,  ao sairem das arcas construídas - outra balela -, encontram apenas o território africano acima do nível do mar. Ou seja, os americanos - grande parte dos que se salvaram - têm agora que se abrigar no continente de quem sempre explorou!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro participa no Chile de Cúpula Presidencial

Os incomodados que se mudem...

"Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!!!"

As cagadas da TV brasileira....