O que é o Céu para Você?
É isso que dá ir dormir muito cedo... Acordei muito cedo em pleno feriado e vim pra internet, e o pior de tudo é que resolvi filosofar...Ninguém merece!!! Nem eu e muito menos você....
Mas já que você se atreveu a vir ler esses meus "filosofados", não reclame e vá até o fim... rsrsrs
Aproveitando que hoje é dia de Finados, lá vai:
Por que será que, quando "perdemos" alguém querido, as pessoas nos dão "condolências" e desejam "luz e paz" para aquele que "se foi"?
Eu entendo perfeitamente que sejamos solidários com aqueles que ficaram e com certeza sentirão saudades daquele que se foi, mas não comungo muito com o clima de "tristeza generalizada" que sempre acontece na cultura judaico-cristã.
O tema "morte", palavra que até o momento não havia citado, quase sempre é tratado de forma não muito natural, como se ao nascer não tivéssemos começado a morrer.
É claro que nos casos em que a morte acontece de forma violenta e/ou prematura nos sintamos chocados e tristes pela perda que tivemos, mas eu costumo me entristecer por mim e pelos que continuaram por aqui encarando toda essa dureza desse mundinho em constante autodestruição.
Já que nós humanos somos suficientemente pretensiosos para acharmos que ao morrermos não estaremos simplesmente acabando, e sempre tentamos acreditar que teremos uma "outra vida" do "outro lado" ou que reencarnaremos, ou... enfim que teremos alguma continuidade além das "palavras e obras" que aqui deixamos, fiquei pensando, comigo mesmo, se essa história de desejar "luz e paz" aos mortos não tem algo a ver com algum sentimento de culpa que carregamos por, de alguma forma, não termos cumprido com aquilo que julgamos que seja o "próprio dever".
Como todo e qualquer humano, também não me agrada muito essa idéia de simplesmente "pufff" acabou. Afinal de contas, a minha vida tem sido muito boa e divertida, e nesse caso, prefiro não pensar muito no assunto da minha morte, e sim em aproveitar o tempo que me resta.
Assim sendo, peço encarecidamente aos meus amigos e parentes que, no dia em que eu morrer façam uma tremenda festa em minha homenagem. Que deixem pra lá essa história de "luz e paz" e festejem a vida que eu levei e usufruí.Como todo e qualquer humano, também não me agrada muito essa idéia de simplesmente "pufff" acabou. Afinal de contas, a minha vida tem sido muito boa e divertida, e nesse caso, prefiro não pensar muito no assunto da minha morte, e sim em aproveitar o tempo que me resta.
Não se entristeçam por mim, pois estarei indo me encontrar com o Sinatra, o Tom Jobim, o George Harrison, o John Lennon, o Vinicius, o Elvis, e tantos outros caras geniais, num lugar meio escurinho, com muita música, poesia, comidas e bebidas, e cheio de mulheres bonitas e gostosas...
Esse sim é o meu "CÉU" !!!
Em tempo... Vou ficar decepcionado, para não dizer MUITO PUTO, se "LÁ" eu encontrar esses caras de asinhas, assexuados e tocando lira!!!
Podem acreditar, que se "LÁ" for assim eu vou fazer o possível pra subverter a ordem instituída...

Comentários