Romeu e Julieta
Viver no mundo em que viviam Romeu e Julieta não é fácil. Nem um pouco mesmo! E isso afirmo por experiência própria - aliás, experiência errante -, e que me faz até chorar. Tudo por causa dos que não aprovam o tal romance.
Para os apaixonados, não há nada de errado - mesmo que o certo para eles seja o mais errado que possa existir. Todos os riscos são válidos, tudo é possível, tudo é perfeito... Todas as coisas poderão e deverão ser feitas. O que importa é que os dois estejam juntos e se amando.
Já para os expectadores de tal relacionamento, está tudo fora dos conformes, nada acertado. Indo em direção ao fundo do poço. E se o fundo desse poço não for o mais fundo, há quem cave mais ainda para tentar acabar de vez por todas com a situação.
Cansado: essa é a palavra que define quem vive esse tipo de relacionamento. O cansaço é o que leva ao desgaste, e até a ruptura do pequeno grando romance. Normalmente cansa-se pela monotonia, pela falta de emoção, de harmonia e paixão entre o casa, quando o fogo se apaga. Mas e quando a chama está a mais forte possível? Mas e quando a paixão queima e a votade de estar juntos é a maior de em todos os tempos?
O suor vem do menos esperado: não é este o suor da excitação, do contato físico que faz o coração bater mais rápido. Este suor que aos leitores falo é o suor do cansaço de esperar a vez, da impaciência e da aflição - tudo causado pela ansiedade pelo toque dos lábios e do corpo que às vezes não é possivel.
Romeu e Julieta eram infelizes - e ponha infelizes nisso. A infelicidade dos dois era mascarada pelo amor que um tinha pelo outro; a sensação de amar era suficientemente tranquilizante para dissimular a insatisfação resguardada deles e explicita dos demais. Como eu poderia dizer que os personagens (talvez os mais conhecidos de William Shakespeare) eram felizes se ninguém, nem mesmo os seus pais, aprovavam o amor entre eles?
O amor é um sentimento lindo, realmente. Mas o amor verdadeiro, pelo qual estou passando, é mais do que isso: é mágico, é enlouquecedor e faz com que se queira nunca mais deixar de ser louco!

Comentários