Pior apresentação, não existe!

Pois é... Em decorrência da semana de testes,  fiquei um pouco afastado do blog - até porque também preciso estudar! E também, por causa dos testes, o momento cívico em meu colégio que costuma ser às segundas, foi transferido excepcionalmente para a sexta.
E eu, literalmente, fui pego de surpresa (não só por isso). Veio a professora em minha direção para pedir um favorzinho (?): "Será que você poderia apresentar o momento cívico? Eu sei que você lê bem, é um bom orador..." A minha resposta não poderia ser outra: "Sim, sem problemas!" (???)
Realmente não haveria problemas se, ao menos, eu tivesse a oportunidade de poder ler sobre o que eu iria falar na frente de todos. Nem isso me aconteceu! Mas eu fui mesmo assim... Morrendo de medo, mas fui. Eram nada mais nada menos do que 250 alunos, 5 professores que colocavam fé em mim, e eu, sozinho, sem ninguém para me ajudar! Comecei... E comecei bem. Só não sabia que era uma pergunta e fiz em tom afirmativo: "O uniforme serve apenas para identificar o aluno!" Dei uma improvisada legal: "Será que é isso mesmo?" Ninguém reparou, sai ileso dessa!
Mas o pior estava por vir. Minhas mãos tremiam. Mal conseguia saber em qual linha estava. Se tivesse lido antes e ensaiado, tudo bem; daria para improvisar o que mais ou menos estava escrito. Mas nem isso... Se a folha virasse vapor na minha frente, não saberia mais o que dizer! Quero dizer, saberia sim: me fud.. legal!
Pensei em dizer quando vi que a frase estava incoerente e sem sentido. Ops, tinha pulado direto para a linha de baixo. Na impossibilidade de virar e falar PQP, pedi desculpas e reiniciei a frase. Já estava quase me matando, quando mais uma vez vi que uma outra frase estava sem sentido. E outra, e outra e outra... Só não chorei porque já tinha desidratado de tanto suar! Mas essa foi uma das experiências mais inesquecíveis em minha vida... E continua sendo... Toda hora vem alguém e me lembra! Fazer o quê, né?

Comentários

Neny Gomes disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Neny Gomes disse…
Ahaha Juuliio,ainda bem que reconheces que foi péssimo sua apresentação, mas valeu a pena. Não se esqueça outros momentos civicos virão, e favores para professores também, então CUIDADO!
Beeiijooos *
JFC Silva disse…
Caraca! que ajuda moral essa! brincadeira!
Mas é isso aí... Tem sempre aquele dia que a gente se dá mal!

Um bjão!

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases