Papelzinho, senhor??


Ninguém gosta de ficar pegando aqueles panfletos que são distribuídos por pessoas que, infelizmente, não têm outra forma de ganhar um salário descente - como se o de entregar papéis fosse um!
E da mesma maneira que não gostamos de pegá-los - a não ser aquelas pessoas que estão interessadas em empréstimo fácil, abrir uma conta num banco... - , ninguém tem saco de jogá-los na lixeira. Mesmo que esta esteja alguns metros de distância do idiota que joga no chão.

Nessa semana, no horário em que estava saindo do colégio, havia várias criaturas distribuindo panfletos que fazia propaganda de uma boate aqui por perto. E o pior: gritando "com o panfleto, paga-se meia entrada!"!!! Não ajudou muito, mas...
Não sei se eles estavam sabendo, mas às 23 horas de uma sexta feira saindo de um colégio, nós queríamos nada mais, nada menos do que a nossa casa, com nossa cama... Queríamos descansar!
Reflexo disso foi que, no dia seguinte, a porta do colégio estava lotada dos mesmo panfletos que foram distribuidos na noite anterior!

Agora, o mais engraçado foi quando o rapaz ficou sem saber o que responder quando lhe perguntei:
- Então, se você me arranjar dois desses panfletos, entrarei de graça??? Ou melhor: se conseguir 4 panfletos, além de entrar gratuitamente, receberei o preço inteiro da entrada???

O rapaz, coitado, nem respondeu. Não sei se não tinha acompanhado o meu raciocínio ou se não queria espantar a clientela.
Mas pela lógica da matemática, eu estava certo.
Mas será eles fariam isso, mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coelhino, se eu fosse como tu...

Citações do Dia...

Jogo de Fases