Futuro promissor???

Vou contar hoje a história de dois meninos bem diferentes: José e Joaquim.

José era um menino feliz, esperto e muito inteligente. Mas ele não era inteligente porque nasceu assim, e sim porque vivia estudando, “metendo a cara nos estudos”.

Joaquim não queria nada com nada, só queria brincar o dia todo. Não estudava, não fazia os trabalhos do colégio, tirava notas baixas, e sempre ficava em recuperação. Ele já tinha repetido três vezes de a 5ª série !!!

Todo mundo diz: “Estude para ter um bom trabalho, um salário digno...” Joaquim não estava nem aí para isso. Ele queria mesmo era se divertir.

Com base nisso, você já deve estar imaginando a vida de cada um depois que começaram à trabalhar...

Se você pensou que José, que passou a sua vida inteira estudando, fazendo cursos para ser “alguém na vida” ficou rico e que Joaquim, que não queria estudar está pedindo esmola, se enganou....

Pois é... Todos sabem que o mercado de trabalho no Brasil não é lá grandes coisas...

Hoje em dia, José que não queria nada da vida é um senador que recebe vários salários mínimos e Joaquim, que se matou de estudar, é o açougueiro da esquina.

Comentários

Boa questão, Julio.
Isso demonstra uma certa crise do conhecimento em nossa época.
Mas acho que em muitos casos o estudo salva a pessoa de não conseguir sequer um empreguinho, porque pra conseguir a baba que o tal senador conseguiu tem que ter um conchavo, né não?
Continue assim, porque tá escrevendo bem.
Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Dardos 2009

David Duke, ex-líder da KKK, elogia Bolsonaro